Skip links

Faça sua inscrição pelo WhatsApp

GARANTA SUA BOLSA DE ESTUDO DURANTE TODO O CURSO!

3 MOTIVOS PARA VOCÊ ESTUDAR NA FACULDADE ÚNICA

Uma faculdade que sabe fazer a diferença. Escolha ser diferente, escolha a melhor, escolha ser Única.

Nosso diploma de graduação e a qualidade de ensino são certificados pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Inscreva-se

Atuamos há mais de 20 anos nas cidades de Contagem, Ipatinga e Timóteo. Durante esse período transformamos a vida de mais de 189 mil alunos.

Inscreva-se
QUERO ME INSCREVER

Os melhores professores estão aqui e você aprende na prática com espaços e laboratórios para você vivenciar a sua profissão desde o começo do curso.

Inscreva-se

O que significa ser Única?

Mais de 20 anos de mercado, torna a Faculdade Única uma referência em educação na Região do Vale do Aço e Região Metropolitana de Belo Horizonte. São mais 189 mil profissionais inseridos no mercado! Estudar na Faculdade Única significa acrescentar ao seu currículo um grande diferencial que te colocará entre os melhores profissionais do mercado.

Transformando vidas pela educação

Veja o que alguns que já estudaram em nossas instituições dizem sobre nós!

FINANCIE ATÉ 100% DO SEU CURSO

Você até já escolheu o curso ideal para você, mas está com medo de comprometer seu orçamento com as mensalidades? Não se preocupe! Temos diversas formas para que você realize seu curso com tranquilidade.

Fies

Com o Fies você pode financiar até 100% do seu curso e começar a pagar somente após concluir a sua graduação.

Única que Financia

O financiamento privado da Faculdade Única te garante a oportunidade de financiar 30% do seu curso e começar a pagar após formado.

Bradesco

Com o financiamento do Banco Bradesco você pode estudar com mensalidades que cabem no seu bolso, financiando 50% do seu curso.

Cred - IES

No CredIES você financia o seu curso e começa a pagar após concluir o seu curso. E o melhor, sem pagar juros.

Presidente do Grupo Prominas se reúne com o ministro da educação

Mais uma vez o Grupo Educacional Prominas larga na frente dos outros grupos educacionais do país. Com o lançamento da nova Faculdade que está entrando no mercado ofertando cursos de Pós-Graduação a Distância (EaD), em um novo formato, a Faculdade Prominas tem chamado atenção do público em geral pela sua proposta inovadora de ensinar.

Com o objetivo de expandir as ações educacionais do Grupo Prominas em todas as regiões do Brasil, o Presidente do Grupo, o professor Valdir Henrique Valério, juntamente com o Diretor Executivo reuniram-se na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, com o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Na reunião foram relatados os projetos de expansão da Instituição. Entre os temas debatidos, foi abordada a nova metodologia de ensino e aprendizagem proposta pela nova Faculdade Prominas.

Segundo o professor Valdir “o objetivo é oferecer um ensino inovador com mais atividades práticas por meio da utilização de tecnologias cinematográficas que permitem ao aluno e a todo profissional experimentar a realidade da sua área por meio de superproduções cinematográficas relacionadas a assuntos atuais e relevantes”.

Ainda de acordo com o professor Valdir “nos últimos meses cada passo do Grupo Prominas tem sido estrategicamente pensado visando o desenvolvimento de inovações em todos os seus produtos e serviços que são ofertados à população. Foram milhões investidos com um único propósito: promover a transformação social”, afirmou.

O Diretor Executivo do Grupo, professor doutor William José Ferreira, explicou a importância do projeto de expansão e do compartilhamento desse projeto com o Ministério da Educação, “é muito importante levar ao conhecimento do Ministério da Educação, por meio do seu Ministro, o grandioso projeto de expansão do Grupo Prominas, que além de todos os benefícios que trará para sociedade irá ser um grande gerador de emprego e renda, auxiliando, sobremaneira, a melhoria dos indicadores econômicos do país”, destacou.

NOTA OFICIAL:

Na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Presidente do Grupo Prominas, professor Valdir Henrique Valério, se reuniu com o Ministro da Educação Abraham Weintraub. O objetivo principal do encontro foi explicar ao Ministro da Educação o projeto de expansão do Grupo e apresentar o novo conceito de ensino da Faculdade Prominas.

Faculdade Única de Ipatinga recebe Moção de Aplauso

Honraria é oferecida pela Câmara Municipal

Por Mara Veiga

O gerente acadêmico, Paulo Roberto Silva, recebe a homenagem em nome da Faculdade Única de Ipatinga

A Faculdade Única de Ipatinga recebeu na manhã desta quinta-feira (12) a vereadora Marcia Perozini. A parlamentar esteve na Instituição para entregar uma Moção de Aplauso, concedida pela Câmara Municipal, aos profissionais e instituições que de alguma forma se destacaram na comunidade. Estiveram presentes o gerente acadêmico, Paulo Roberto Silva, o coordenador de pós-graduação e extensão, Max Gonçalves, além de alunos do curso de Psicologia e da coordenadora, Anelise Resende.

A parlamentar agradeceu pelo trabalho realizado pela Instituição que atua de forma intensa em prol da sociedade. “A parceria da Faculdade Única, em especial o curso de Psicologia, com a Casa da Provisão na Semana de valorização a vida e com o “Projeto Sala Viva” foi de grande relevância para o sucesso da campanha. Só este ano já foram realizados centenas de atendimentos em escolas municipais através do Plantão Psicológico”.

Além da Faculdade Única, Anelise Resende também recebeu a honraria. “Não poderíamos deixar de agradecer, também, a Anelise pelos seus relevantes serviços tanto para a sociedade quanto para a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho”, elogiou Marcia Perozini.

“Receber esta homenagem só mostra que estamos no caminho certo. Poder contribuir com a sociedade é algo muito gratificante. Quero aproveitar para agradecer aos alunos, porque eles sim são os responsáveis pelo sucesso deste projeto”, comemora Anelise.

A coordenadora do curso de Psicologia, Anelise Resende (vermelho), agradeceu o empenho dos alunos no projeto

Após a entrega da Moção, a vereadora conheceu a Clínica-escola, que é um dos projetos de extensão mais conhecidos. O espaço foi criado para que os alunos de Fonoaudiologia, Serviço Social, Enfermagem e Psicologia possam atender à comunidade, colocando em prática o que aprendem durante o curso.

Plantão Psicológico

O projeto foi criado com o objetivo de atender aos membros da comunidade em um regime de plantão psicológico, possibilitando um trabalho prático de escuta e acolhimento de forma mais emergencial. “A partir daí se for necessária a continuidade do tratamento, encaminhamos o paciente para ser atendido aqui na Clínica-escola”.

Para o aluno Kenio Aryson, do 9º período de Psicologia, que participou da entrega da Moção, “o Plantão Psicológico veio para somar teoria e prática e isso é muito bom. Isso tem acrescentado muito. Esta homenagem faz com que sintamos valorizados”.

Encaminhamento é feito através do Núcleo de Estágio e Empregabilidade

Por Mara Veiga

Para Marilene, o aluno precisa acreditar em seu potencial.

O sonho de todo aluno é, durante o curso, colocar em prática o que aprende dentro da sala de aula. E a forma mais almejada é através do estágio. Buscando proporcionar esta experiência a seus discentes, a Faculdade Única possui parceria com grandes empresas da região. Todos os semestres, a Instituição, através do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (NESE) consegue encaminhar alunos para participarem de processos seletivos nessas empresas.

Josineide aprendeu muito durante o estágio

Entre estes estagiários está a aluna do 6º período de Administração, Marilene Drumond. A discente começou a estagiar na empresa Cenibra em janeiro deste ano. Ela conta que está sendo um momento de muito aprendizado e que a empresa está sendo parceira. “Tenho total liberdade de propor melhorias no processo administrativo. Consigo ver na prática tudo que aprendo em sala de aula, tanto o técnico quanto o comportamental. No meu caso a empresa avança junto às inovações impostas pela tecnologia, e os alunos que vem como estagiários tem abertura para trazer inovações”.

Também estagiando na empresa Cenibra, a aluna do 8° período de Ciências Contábeis, Josineide Santos, conta que a convivência em um ambiente que incentiva a ser o diferencial acaba por contribuir com o campo de visão profissional, “pois em um mercado tão competitivo é preciso ser bom no que faz, mas acima de tudo sem perder a humanidade e humildade”.

Em relação ao futuro, as duas alunas concordam que estagiar em uma empresa de grande porte é estar um passo à frente dos concorrentes. “Ao terminar o estágio levo comigo uma carga de conhecimento profissional que somente uma experiência na área pode trazer, contribuindo e me incentivando a não parar diante dos obstáculos”, acredita Josineide. “Espero estar pronta para o mercado de trabalho, para alçar novos voos, seja na empresa onde estou ou em outra”, completou Marilene.

Encaminhamento

O aluno que quiser participar de um processo seletivo pode contar com o apoio do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (NESE) da Faculdade Única de Ipatinga. E para auxiliar o discente na busca por um estágio, o NESE irá promover o 1º Workshop “Como passar em processos seletivos de grandes empresas”. Segundo a coordenadora do Núcleo, Verlaine Azevedo, um dos grandes desafios do universitário é enfrentar os processos seletivos para trainee, estágio e emprego em grandes empresas e a “oficina vai servir para orientar esses alunos sobre como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista e até qual roupa vestir”.

“Se alguém se sente incapaz já no momento de realizar o estágio, é porque ainda não se trancou dentro de si mesmo para enfrentar seus medos, neste caso, o meu maior conselho é, procure alguém que te mostre o caminho. O NESE me mostrou”, orienta a aluna Marilene Nunes.

Os interessados em participar do Workshop devem pegar um formulário de inscrição na secretaria do NESE até dia 04 de outubro. O evento acontecerá dia 19 de outubro, de 13h às 17h30, na Faculdade única de Ipatinga.

Faculdade Única de Ipatinga recebe diretor da Nippon Steel América Latina

Palestra faz parte da programação do Congresso de Iniciação Científica

Por Mara Veiga

Osamu está no Brasil desde 2005

Entre os dias 6 e 8 de novembro, a Faculdade Única de Ipatinga realizará o II Congresso de Iniciação Científica (CIUNICA). O evento, que é voltado para a comunidade científica da região, inclusive alunos de outras instituições de ensino, irá debater sobre a importância da pesquisa científica, através de palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos.

O primeiro dia do evento será no auditório da FIEMG e contará com a palestra do diretor da Nippon Steel América do Sul, Osamu Nakagawa. O representante da empresa japonesa falará sobre a importância da pesquisa científica para formação acadêmica e profissional.

Breve currículo

Formado em Direito, pela Universidade de Tóquio e Mestre em Administração pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA), Osamu trabalha na Nippon há 30 anos. Atualmente é chefe do escritório representante em Belo Horizonte, dando suporte para todas as ações referentes à participação da empresa na Usiminas.

Inscrições prorrogadas

Os interessados em participar do CIUNICA terão um prazo maior para se inscreverem. Até o dia 04 de novembro, basta acessar o site www.ciunica.com.br e realizar a inscrição, que deve ser feita por dia de evento. Lembrando que as vagas são limitadas.

Faculdade Única é selecionada em projeto do Governo Federal

Instituição é a única do Vale do Aço a participar do programa

Por Mara Veiga

O projeto desenvolvido pela Instituição foi liderado pelo setor da Coopex

A Faculdade Única foi uma das escolhidas para participar do Projeto Rondon, do Governo Federal e que é considerado um dos mais importantes projetos de extensão do mundo. A Instituição se inscreveu para participar de dois editais: Portal dos Sertões e Lobo-Guará, sendo que, deste último, o resultado será divulgado em fevereiro. Na operação Portal dos Sertões, a Faculdade Única foi a melhor instituição de Minas Gerais, no Conjunto B. Já na classificação geral, que conta com outros dois editais, ficou em 3º lugar.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade Única de Ipatinga, Max Gonçalves, esta é a primeira vez que a Instituição participa da seleção e que o resultado não poderia ter sido melhor. “A escolha da Faculdade Única para participar deste projeto de grande importância nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e só reafirma o nosso compromisso e o reconhecimento do selo de instituição socialmente responsável, que foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)”.

O Projeto Rondon tem a coordenação do Ministério da Defesa, em parceria com diversos ministérios e com a Secretaria de Governo da Presidência da República. Ele é realizado também em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local sustentável de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Operação Portal dos Sertões

O edital da operação Portal dos Sertões foi aberto para as instituições de ensino de todo o país. A Faculdade Única participou do edital do Conjunto B que abrange as áreas da Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Durante 15 dias, dois professores acompanharão 8 alunos, que serão selecionados por meio de edital. “Os alunos escolhidos terão que se doar neste projeto, mas será uma experiência única, que eles não encontrarão em nenhuma cidade aqui da nossa região”, afirmou o Diretor-Executivo do Grupo Educacional Prominas, William José Ferreira. “A troca de experiência e o aprendizado ao terem contato com a realidade destas comunidades com baixo IDH farão toda a diferença na formação do aluno. E incentivar a participação em projetos de extensão é um dos pilares da Faculdade Única”, completou.

O trabalho, que será realizado em cidades do interior da Bahia, consiste no desenvolvimento de ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades. Os alunos selecionados terão a chance de utilizar em campo o que aprendeu dentro das salas de aula. Entre as atividades que serão executadas estão oficinas, como a de educação ambiental para professores, saneamento básico e uso sustentável da água, reciclagem e agricultura familiar.

Diretor da Faculdade Única é Reconhecido como Empresário do Ano

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS) realizou o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais na cidade de Araxá-MG.

O evento reuniu presidentes, diretores e executivos de todo o estado, além de empresários e representantes de outras entidades de classes.

As atividades foram compostas por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitiram uma intensa troca de experiências entre as lideranças e empresários de todo o estado mineiro.

Na ocasião, o Presidente do Grupo Educacional Prominas, professor Valdir Henrique Valério, recebeu a homenagem de Empresário do Ano, conforme indicação da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ACICEL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Coronel Fabriciano.

Valdir H. Valério e sua esposa Lucilene Valério.

O prêmio foi entregue no congresso estadual em vista do reconhecimento das ações de investimento e do impacto socioeconômico que as empresas do Grupo Prominas (Supranet e Faculdades Única) geram nas suas regiões de atuação.

“Ser reconhecido como empresário destaque no maior evento do associativismo mineiro é a confirmação de que estamos no caminho certo. O compromisso do Grupo Prominas com o desenvolvimento e a formação de pessoas é uma responsabilidade social que nos motiva a ir além. Nossas ações e investimentos proporcionam resultados de impacto nacional e é, por isso, que nós nos comprometemos em levar a educação aos quatro cantos do Brasil”, explica o professor Valdir.

Estiveram presentes também na solenidade do mérito empresarial acompanhando Valdir ao palco, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Maria Regina Brandão de Brito, e a diretora de integração social da ACICEL-CDL, Vânia Dias, para receber a homenagem.

Principais notícias

Solicite sua bolsa de estudo com até 70% de desconto

SOLICITAÇÕES POR TEMPO LIMITADO

  • INFORME SEUS DADOS:
  • QUAL TIPO DE CURSO VOCÊ TEM INTERESSE?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.