Única de Ipatinga encerra I Semana de Iniciação Científica

Todas as palestras, minicursos e apresentações foram abertas ao público, que compareceu em peso nos três dias do evento

 

Foi realizado no último sábado (1°), o encerramento da I Semana de Iniciação Científica da Faculdade Única, em Ipatinga. O evento foi organizado pela Instituição, por meio do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NUPIC).

A I Semana de Iniciação Científica, que iniciou na quinta-feira (29), teve como tema “A Importância do Conhecimento Científico”. O evento teve por objetivo, valorizar as atividades de pesquisa, divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos e seus orientadores, bem como, promover as interações entre as diversas áreas do conhecimento.

Minicurso ministrado pela professora Letícia Bacelar e o professor William Saliba

Durante a tarde desse sábado, terceiro dia de evento, foram ministradas duas palestras e um minicurso, além da mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, no pátio da Instituição. A primeira palestra foi sobre “A estimulação da publicação dos Trabalhos acadêmicos com Participação dos Alunos da Graduação”, e foi orientada pelo professor Arilton Bacelar Júnior. Já a segunda palestra foi ministrada pelo coordenador dos cursos de pós-graduação e extensão, Maximiliano Gonsalves Oliveira, que falou sobre “Certificações Ambientais de Edifícios e Sustentabilidade. O minicurso sobre “Tabulação e Cruzamentos de Dados Estatísticos Utilizando os programas Excel e SPSS”, ficou por cona da professora Letícia Bacelar e do professor William Saliba.

Alunos do 6º período de Administração juntamente com a professora Mara Lúcia, apresentam artigo

Mara Lúcia, professora do curso de Administração e coordenadora dos projetos interdisciplinares, explica sobre a importância da Iniciação. “É fundamental não só para a Instituição, mas principalmente para os alunos, o projeto de iniciação traz muito crescimento tanto no meio acadêmico quanto no profissional. Porque eles tiveram a oportunidade de vivenciar várias áreas de atuação, não só na acadêmica, mas a parte de mercado de trabalho. Em relação a orientação dos alunos na produção do artigo, a professora explica ainda que este trabalho foi desenvolvido no decorrer do período. “O artigo foi desenvolvido durante todo semestre, sempre orientando na escrita e forma de apresentar, tirando dúvidas e fazendo as devidas correções”, finaliza.

A aluna do 6º período de Administração, Joelma Fernanda, falou um pouco sobre a experiência adquirida com a Iniciação. “Foi muito enriquecedor, principalmente para conhecimento técnico e teórico, amadurecimento do artigo científico, porque é uma pesquisa onde temos que esmiuçar muito detalhamento, muita informação. Então a criação do artigo é de extrema importância para o universitário”, conclui a estudante.


Autor: Mithsuelen Paiva

Estagiária de Jornalismo




Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Ipatinga - CNPJ: 03.939.757/0003-03