IV Semana de Fonoaudiologia é realizada na Única de Ipatinga

Evento foi realizado nessa terça e quarta-feira

 

O curso de Fonoaudiologia da Faculdade Única de Ipatinga realizou nos dias 4 e 5 de dezembro, em parceria com a 6ª Região de Fonoaudiologia, a IV Semana da Fonoaudiologia em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo. Nos dois dias do evento, os acadêmicos da Instituição participaram de duas palestras sobre o tema.

Renata Jacques realiza palestra sobre Otoneurologia na Única de Ipatinga

Na terça-feira (4), às 19h, no auditório 324 da Única de Ipatinga, a palestrante que veio da cidade de Belo Horizonte, Renata Jacques, discorreu sobre o tema Otoneurologia. Na pauta, foi discutido assuntos como equilíbrio corporal e audição, sistema vestibular que também está ligado ao equilíbrio de nosso corpo.

Renata Jacques também apresentou relatos da vida profissional dela aos docentes e discentes e deu dicas de como se deve preparar para trabalhar na área de Fonoaudiologia.

Na quarta-feira (5), a Fonoaudióloga, Irene Marchesan, que veio da cidade de São Paulo, realizou a palestra sobre Intervenção Funcional. O encontro foi realizado, às 19h, no Grande Hotel Suítes, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Faculdade Única de Ipatinga, Claudiane Santana Ribeiro, aponta que o evento vem homenagear o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro e valorizar a profissão. “O foco principal do nosso evento é a Fonoaudiologia. No dia 9 de dezembro é o Dia do Fonoaudiólogo. Então a nossa ideia de fazer nesta semana é para divulgar a profissão. Muitas vezes a profissão é pouco conhecida ou em outras oportunidades a atuação do Fonoaudiólogo é muito restrita a gagueira e a Fonoaudiologia tem muito mais a oferecer”, explica.

IV Semana da Fonoaudiologia foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro

Claudiane Santana Ribeiro enaltece a participação das palestrantes Renata Jacques e Irene Marchesan e ressalta a importância do Fonoaudiólogo para a sociedade.

“A importância de evento como este é para que a comunidade possa conhecer a profissão do Fonoaudiólogo e também por outro lado, por parte dos Fonoaudiólogos e dos alunos graduando em Fonoaudiologia, a valorização da profissão. Sempre fazemos este evento em semanas diferentes nos últimos anos. Trazemos profissionais de renome e este ano a Renata Jacques de Belo Horizonte e Irene Marchesan, que é uma Fonoaudióloga e também autora de livros que os alunos utilizam na graduação estão participando com a gente e valorizando nosso evento”, finaliza a coordenara.


Autor: Wilkson Tarres

Assessor de Comunicação




Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Ipatinga - CNPJ: 03.939.757/0003-03