Coral do Grupo Laços realiza Cantata de Natal na Faculdade Única de Ipatinga

Evento faz parte do Projeto de extensão Faculdade com a Melhor Idade

 

A Faculdade Única de Ipatinga, juntamente com os idosos do Projeto Faculdade com a Melhor Idade, realizou na noite dessa terça-feira (4), na área de convivência da Instituição, uma Cantata de Natal. O evento que teve duração de 20h20 às 20h35, recebeu o prestígio de vários acadêmicos que compareceram ao local.

Grupo se apresentou na área de convivência da Única de Ipatinga

Durante o intervalo das aulas na Instituição, o coral do Grupo Laços, composto por 21 mulheres, cantou canções natalinas ao som de um violão tocado pela professora Danielle Moreno. Bate o Sino e Noite Feliz foram algumas das músicas apresentadas ao público.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e do projeto de extensão, Luciana Ulhôa destaca a importância e o objetivo de realizar este projeto na Instituição.

“O Grupo Faculdade com a Melhor Idade é uma ação de extensão que é uma prestação de serviço para a comunidade. Entendemos também que os acadêmicos merecem esta prestação de serviço. O coral do Grupo Laços está sendo ensaiado pela nossa professora Danielle Moreno e queríamos fazer este momento de confraternização, mensagem de Natal, trazer para a Instituição neste momento de final de semestre um espaço de humanização e aconchego para os nossos alunos e professores”, afirma.

Luciana Ulhôa enfatiza também que é possível envelhecer de maneira saudável e que este projeto tem este propósito. “Este projeto já existe há 15 anos e sempre divulgamos as ações no intuito de deixar a comunidade acadêmica ciente de que o envelhecimento pode ser saudável, ativo, e que a Faculdade pode colaborar com isso. Fazemos o convite aos nossos alunos e professores para que eles convidem os pais, vizinhos, avós para que participem e busquem envelhecer de uma forma saudável”, aponta.

A professora do coral, Danielle Moreno, salienta a afinação do grupo, aponta o trabalho desenvolvido e diz que esta Cantata de Natal realizada na Faculdade Única de Ipatinga coroa o trabalho do ano.

“O grupo é muito musical e afinado. Trabalho com eles questões relacionadas a voz, audição e também a ginástica cerebral que é o foco principal do projeto, só que com a área musical. Sempre somos chamados para participar de evento no decorrer do ano. Fizemos esta Cantata de Natal para poder fechar com chave de ouro todo o trabalho que é realizado durante o ano”, finaliza.

 


Autor: Wilkson Tarres

Assessor de Comunicação




Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Ipatinga - CNPJ: 03.939.757/0003-03