25ª Mostra Cultural dos cursos de Educação Física da Única de Ipatinga é realizada no Teatro do Centro Cultural Usiminas

Evento que contou com apresentações de danças foi realizado na noite dessa quarta-feira

 

A Faculdade Única de Ipatinga realizou na noite dessa quarta-feira (5), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a 25ª Mostra Cultural dos cursos de Educação Física, Licenciatura e Bacharelado. O evento reuniu uma plateia com 724 pessoas que assistiram apresentações de dança realizadas por 265 pessoas, entre alunos de graduação das disciplinas de Dança Inclusiva e Ritmo e Movimento, alunos do Projeto da Faculdade Melhor Idade e convidados com deficiências.

Alunos se apresentaram para plateia de 724 pessoas

No palco do teatro, o público conferiu danças e coreografias que passaram pelo Samba, Salsa, Forró, Rock, Lambada, Axé, Valsa, Funk e outros estilos musicais, bem como dança folclórica e urbana. A coordenadora do curso de Educação Física – Licenciatura, Bruna Chaves destaca o objetivo de realizar este trabalho e envolvimento de todos os participantes na realização do projeto.

“Fazemos este evento duas vezes ao ano, ao final de cada período. Já estamos em nossa 25ª edição. Entendemos a importância da arte e cultura na vida das pessoas, por isso trazemos estes trabalhos construídos pelos alunos para este palco. A importância de mostrar que todos podem dançar e que a arte é para qualquer pessoa. A Educação Física proporciona isto por meio do seu movimento, do processo de entender que um corpo é capaz de se expressar e se movimentar”, enfatiza Bruna Chaves.

265 pessoas se apresentaram no evento

Liomar de Souza, que está cursando o 6°período de Educação Física – Licenciatura, foi um dos alunos que se apresentaram ao público. O estudante realizou uma dança inclusiva, ao lado de Andreia Magalhães, uma convidada do evento que tem deficiência visual. Ele aponta que este trabalho foi importante pois acrescenta uma experiência que será levada para a vida.

“A importância de realizar este trabalho é muito grande ainda mais para nós que estamos formando agora. Ter esta inclusão e participação das pessoas é fundamental para nossa sociedade. Em todo momento conseguimos ver a inclusão em toda parte. Tanto para a Faculdade, quanto para nós, poder vivenciar na prática, ainda mais para nós como futuro professores que iremos encontrar estas situações nas escolas é muito válido. Então poder ter esta experiência nos tornam pessoas melhores e mostra que todos são capazes de realizar qualquer atividade”, explica o aluno.

Andreia Magalhães e Liomar de Souza se apresentando

Após sair do palco, Andreia Magalhães agradece a oportunidade de participar da Mostra Cultural e diz que espera participar de novas apresentações. “Fico muito agradecida em poder participar da Mostra Cultura. Desde o início recebi todo apoio dos companheiros e de todas as pessoas envolvidas para que pudesse realizar esta apresentação. Espero que o público tenha gostado e que possamos participar de novos eventos”, finaliza.

 

 


Autor: Wilkson Tarres

Assessor de Comunicação




Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Ipatinga - CNPJ: 03.939.757/0003-03