Única de Contagem firma convênio com TRE-MG para oferta de estágio

Alunos da Única terão acesso à várias vagas de estágio abertas no órgão eleitoral

A Faculdade Única de Contagem tem o prazer de anunciar aos alunos e toda a comunidade acadêmica sobre a sua mais nova parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), para o Programa de Estágio remunerado e não obrigatório da instituição. Agora, os alunos da Única Contagem terão acesso à várias vagas de estágio disponíveis no órgão eleitoral. Os alunos poderão participar se inscrevendo nos editais do Programa de Estágio, que serão divulgados pela faculdade.

O TRE-MG é o órgão da Justiça Eleitoral e conta com mais de 400 estagiários em seu Programa de Estágio. Desde 2013, o Tribunal participou e auxiliou na formação profissional de mais de 2000 estudantes. O TER-MG é considerado um dos melhores órgãos públicos para se estagiar, pois oferece uma boa estrutura, bom ambiente de trabalho e uma remuneração acima da média, sendo R$ 800,00 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

A Gerente Acadêmica da Faculdade Única de Contagem, Helianna Barbosa Lourenço, explica que: “A Única tem uma preocupação muito grande com a formação de seus alunos e principalmente, em proporcionar ao aluno um contato com o mercado de trabalho, já durante a sua formação. E eu acredito que o estágio seja a melhor opção para o aluno entrar no mercado de trabalho, e desenvolver as habilidades do curso que ele escolheu. Esse convênio com o TER-MG significa mais oportunidades de trabalho e uma melhor formação para os alunos da Única Contagem”.

A aluna do terceiro período de Administração, da única Contagem, Suellen Correa, aprovou a novidade: “Essa parceria entre a faculdade e o TRE-MG veio para acrescentar ainda mais à nossa formação, pois o estágio é o momento de colocar em prática tudo o que aprendemos com o curso, além de nos colocar em contato com o mercado de trabalho”.

Atualmente, o TER-MG está com edital aberto para formação do cadastro de reserva para estágio no órgão. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro e são direcionadas aos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Cinema e Vídeo, Designe Gráfico, Engenharia Civil, Informática, Estatística, Jornalismo, Logística, Museologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Os interessados podem encontrar mais informações e fazer a sua inscrição no site do TRE-MG.

Para que o estudante participe do Programa de Estágio, é necessário apresentar um documento oficial da instituição de ensino, comprovando o rendimento global acima de 70%. Também é necessário apresentar cópias do documento de identidade com foto e CPF e que o aluno esteja regularizado com suas obrigações eleitorais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Contagem - CNPJ: 03.939.757/0004-86