Faculdade Única promove Aulão Solidário do ENEM na Câmara Municipal de Contagem

O Aulão gratuito reuniu cerca de 120 alunos de escolas da região

O Aulão Solidário do ENEM, promovido pela Faculdade Única de Contagem em parceria com a Câmara Municipal de Contagem, lotou o auditório da Escola do Legislativo. A aula gratuita foi ministrada pelo Doutor em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professor Marcelo Medes.

O professor Marcelo Medes fez um apanhado dos aspectos mais importantes para uma redação mais coesa e correta. Foram abordados temas como: qual parte da prova fazer primeiro, os diferentes estilos textuais, histórico de temas cobrados nas provas anteriores, etc. Além disso, o Doutor Marcelo Medes ainda escreveu partes de uma redação em conjunto com os alunos, o que facilitou a compreensão de todos.

Ana luiza, aluna do terceiro ano do ensino médio, adorou o Aulão: “A aula foi muito interessante e me ajudou muito. Aprendemos a montar a estrutura do texto, o que é essencial para escrevermos um bom texto e tirar uma boa nota. O Aulão abriu nossas cabeças para a forma correta de se produzir uma redação sobre temas sociais, como a prova do ENEM pede”.

O presidente da Câmara, o vereador Daniel Carvalho (PV), parabenizou o interesse por parte dos estudantes que compareceram à aula e frisou o compromisso do legislativo de Contagem com a formação de seus cidadãos: “A atual gestão da câmara tem feito um esforço muito grande para estar mais perto da população e levar a ela tudo que acontece aqui dentro, com transparência. A Escola do Legislativo cumpre bem essa função, nos projetos de educação, ajudando na formação de vocês estudantes para o ENEM, mas também na formação cidadã”, destacou o Vereador.

O Aulão na Câmara Municipal de Contagem foi o oitavo apresentado pela Faculdade Única, só neste semestre. O próximo Aulão acontecerá na Escola Estadual Dom Bosco, no bairro Industrial, em Contagem. A Faculdade Única de Contagem acredita que o acesso a informação é um direito de todos os cidadãos brasileiros e que, para construir um país mais justo e igualitário, é necessário investir na educação de nossas crianças e jovens.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright 2002 - 2018 © Faculdade Única - Todos os direitos reservados Polo Contagem - CNPJ: 03.939.757/0004-86