Skip links

04 – Quantas páginas deve conter o TCC (artigo científico e monografia)?

Take advantage of the experiential-learning opportunities built into many programs.

Central de Ajuda

    O TCC pode ser um artigo científico ou uma monografia, fica a critério do aluno.

    O artigo científico deve ser escrito entre 5 e 13 páginas, completas, entre o resumo e a conclusão e com as páginas numeradas a partir da página do resumo. O texto deve ser dividido em: Resumo, Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, com essas palavras citadas literalmente, sem numeração. Não existem espaços entre o Resumo, Introdução, Desenvolvimento e a Conclusão. O Texto é corrido, portanto, não utilize quebra de página.

    A monografia deve conter capa, folha de rosto, resumo, sumário, introdução, desenvolvimento (dividido em tópicos e numerados), conclusão e referências. Deve haver quebra de página entre as seções e lista de quadros, tabelas, figuras e listas quando estas existirem. O texto deve ter entre 25 e 40 páginas, contando da introdução até a última página de conclusão. Procure definir o tipo de trabalho que você quer apresentar e adeque o mesmo às normas estabelecidas.

    Ambos deverão ser uma Revisão Bibliográfica. Para isso, faça buscas de obras (artigos, livros, monografias etc.) sobre o tema escolhido para dar embasamento científico, obedecendo aos critérios de metodologia científica para garantir a fidedignidade da pesquisa e dos resultados obtidos.

    em TCC
    Essa informação foi útil?